(Only PT) Vitoria Contra a Greve dos Auditores Fiscais do Porto de Santos

  • Brasil
  • |
  • 30 jul 2018

Vitoria Contra a Greve dos Auditores Fiscais do Porto de Santos

SINDICOMIS – Sindicato das Comissárias de Despacho e Agentes de Carga, do Estado de São Paulo, consegue, na Justiça, liminar

contra a greve dos auditores fiscais do Porto de Santos

A greve dos auditores da Receita Federal que atuam na Aduana Brasileira sofreu o primeiro revés na Justiça. Divulgada na sexta-feira (27), uma decisão do desembargador Fábio Prieto, da 6ª turma do Tribunal Federal da 3ª Região, deferiu o pedido de liminar / antecipação de tutela requerida pelo SINDICOMIS. Agora, os desembaraços aduaneiros no Porto de Santos não poderão exceder oito dias.

A ação foi proposta pelo SINDICOMIS, representando um grupo de empresas da categoria. O Sindicato ainda aguarda decisões para outras ações como esta, garantindo o mesmo direito em outras alfândegas no estado de São Paulo.

Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS, afirma que a greve tem prejudicado o comércio externo brasileiro. “Não consideramos apropriado ou necessário o uso de um instrumento como este. Ele prejudica de forma ostensiva as instituições, a economia e a carga tributária, trazendo a insegurança jurídica e o aumento do chamado Custo Brasil, esquecendo-se de proteger o princípio da autonomia da economia e do abastecimento da população”, diz.

 

A ILS Cargo, que faz parte da Diretoria do Sindicomis, parabeniza o presidente Luiz Ramos por mais uma conquista. A crise moral e política que atravessa o país não pode fechar nossos olhos para ações que ganham espaço, que mostram que é possível sim começar a mudar a situação. Mostramos aos nossos clientes, que lutamos pelas mudanças e estamos atentos aos entraves da nossa área, diz Celia Pinho, Diretora da ILS Cargo.

Nuestro equipo está dispuesto a ofrecer las mejores soluciones para su negocio. ¡Solicite su presupuesto con nosotros ahora!

Copyright © 2024 ILS Cargo. Todos los derechos reservados.

Política de Privacidad

Brasil

SP: (+55) 11 2790-2600
RJ: (+55) 21 2290-1514

Estados Unidos

(+1) 305 718 3799

México

(+52) 55 63937900

Chile

(+56) 2 3246-9180